sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Complexo empresarial irá gerar empregos em Praia Grande, SP

Objetivo é concentrar mais de 200 empresas de diversos segmentos.
Veja outras centenas de oportunidades de emprego na região.

Rodrigo MartinsDo G1 Santos
Projeto do Complexo Empresarial e Aeroportuário Andaraguá (Foto: Divulgação/ ICIPAR)Projeto do Complexo Empresarial e Aeroportuário
Andaraguá (Foto: Divulgação/ ICIPAR)
O Complexo Empresarial e Aeroportuário Andaraguá, que será construído em Praia Grande, no litoral de São Paulo, deve gerar 15 mil empregos nos próximos dez anos. O espaço ainda não começou a ser construído, mas a ideia foi aprovada recentemente e, após alguns trâmites burocráticos, a obra será iniciada e deve ter a parte funcional do projeto concluída em dois anos.

Antes, a obra havia esbarrado na emissão do EIA-RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) para sair do papel. Com o aval, o projeto irá adiante. “A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) emitiu um parecer técnico atestando a viabilidade ambiental desse projeto. Esse parecer foi submetido ao Conselho Estadual de Meio Ambiente e fiz uma apresentação na qual obtivemos os votos para a construção, sem nenhum parecer contrário. Temos uma licença prévia do empreendimento, com algumas condicionantes”, diz o diretor de expansão da ICIPAR Empreendimentos e Participações, André Ursini.
O principal objetivo do complexo é concentrar mais de 200 empresas de diversos segmentos não poluentes em um local onde possam ter fácil acesso às importações e exportações. O projeto está dividido em cinco fases. “As empresas têm de gerar empregos e temos que nos desenvolver. Com o empreendimento vamos gerar milhares de empregos, além de gerar receita para o município”, comenta o diretor da empresa.
Porto de Santos, SP (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Local escolhido fica próximo ao Porto de Santos
(Foto: Ivair Vieira Jr/G1)
O aeródromo é financiando pela empresa ICIPAR, responsável pelo projeto, e trará pouco impacto para a população local, uma vez que, cada decolagem durará cerca de sete minutos. Seis aeronaves deverão ser atendidas diariamente. Um prédio também será construído, disponibilizado para ensino técnico e universitário, em parceria com os governos estadual e municipal, visando a qualificação de mão de obra e fazendo com que as empresas instaladas no local possam empregar os moradores da região.

O complexo ficará no bairro Andaraguá, que foi escolhido por conta de sua localização estratégica, perto de uma rodovia e próxima de uma linha férrea. A distância de apenas 17 km para o Porto de Santos, no litoral paulista, também contribuiu para a escolha. “Toda a estrutura levará dez anos para ser finalizada. Mas estamos trabalhando em cima dessas compensações e, dentro de um prazo estimado de seis de instalação, vamos começar as obras. A localização é muito favorável e acreditamos no sucesso desse projeto”, encerra Ursini.
fonte:http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/12/complexo-empresarial-ira-gerar-empregos-em-praia-grande-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou crítica para nos ajudar a fazer um blog melhor para você.