quarta-feira, 13 de março de 2013

Aeroporto em Praia Grande atrairá Investidores e população duplicará.



Projeto em Praia Grande, na divisa com a área continental de São Vicente, prevê geração de 15 mil empregos
Às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na divisa de Praia Grande com São Vicente, será construído um complexo empresarial que inclui aeroporto, hotéis, lojas de conveniência e tem a perspectiva de gerar 15 mil empregos diretos.
Uma iniciativa da ICIPAR Empreendimentos Imobiliários, empresa que pertence ao Grupo Sonda, o Complexo Empresarial Andaraguá tem como principal objetivo concentrar empresas de diversos segmentos não poluentes em um local onde possam ter acesso fácil às importações e exportações.
O bairro que leva o nome do projeto foi escolhido por sua localização estratégica: à beira de uma rodovia e próximo de uma linha férrea, distante apenas 17 quilômetros do Porto de Santos.
Do total dos cinco milhões de metros quadrados, 70% permanecerão preservados e ainda será feito um acompanhamento de fauna e flora, a fim de evitar ou reparar eventuais danos ecológicos na região.
O projeto do empreendimento foi apresentado em audiência pública, na Câmara de Praia Grande na quinta-feira (6). O encontro teve a participação de representantes da Cetesb e da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Praia Grande
O prefeito eleito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou a importância econômica do empreendimento para toda a região e o crescimento sustentável da iniciativa. “Gostaria que ficasse claro que este projeto representa oportunidade de um crescimento continuado nesta região, que tem um aumento populacional previsto em 200 mil pessoas no período de 12 anos.”
Aeroporto– A projeto do aeródromo já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A pista deverá ter 2.600 metros de comprimento, o que possibilita que aviões de grande porte possam operar no local. Por se tratar de movimento apenas de cargueiros, a meta é que o aeroporto receba no máximo nove operações por dia.
A empresa se dispôs a instalar uma escola técnica dentro do complexo para capacitar moradores da Cidade. A expectativa é que 90% dos funcionários sejam de Praia Grande. A capacitação também será feita em parceria com ONGs da Cidade.


Fonte:www.jornaldaorla.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou crítica para nos ajudar a fazer um blog melhor para você.